O sistema de reembolso em planos de saúde ou convênios médicos permite que os segurados paguem diretamente por serviços médicos e, em seguida, solicitem o reembolso desses custos à seguradora. Geralmente, esse sistema é utilizado quando os segurados procuram tratamento fora da rede de prestadores de serviços médicos da operadora do plano. A primeira vista o processo pode parecer trabalhoso, mas é extremamente simples.
1. Escolha seu prestador: você pode escolher a clínica ou profissional de sua preferência, sem se preocupar se ele está na listagem do convênio.
2. Pagamento direto ao prestador, não esqueça de pedir o recibo detalhado fornecido pelo prestador e outros documento relevantes do atendimento.
Envio dos documentos para o convênio solicitando o reembolso, contendo as informações obrigatórias pelo convênio.
3. Muito simples, não?! Em outras palavras, o processo é como qualquer outro, apenas precisa fazer o preenchimento dos dados e enviar os comprovantes, desta forma, você ganha autonomia de escolher qualquer prestador de serviço e usufruir de uma consulta particular onde o profissional tem o tempo adequado para te receber e acolher devidamente.
Vale lembrar que, na Otoliv, nossa equipe de atendimento te auxilia em todas as etapas do processo, garantindo uma agilidade muito maior. Quer conhecer nossos médicos? Entre no link da Bio e ache àquele que se enquadra no seu perfil!
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